terça-feira, 7 de março de 2006

A Björk que se cuide!

Ghostigital: In Cod We Trust (CD'06; Ipecac / Sabotage)

A pós-modernidade é uma beleza! Da Islândia, dois tipos (Einar Örn e Curver) mostram que de lá não é só Björk + Múm + Sigur Rós e outros paisagistas. Há lá tipos que gostam de ritmo e barulheira embora Örn fez parte dos Sugarcubes (banda indie-pop onde cantava a Björk) e Curver remisturou Sigur Rós.
Juntaram as vozes de alguns mini-stars como o emblemático Mark E. Smith (The Fall), o pesadão Dälek e o acelerado Sensational para uma orgia de sons, do Hip-Hop-Noisy ao Electro-porco (grande rótulo que inventei, não? electro-porco, electro-porco, electro-porco), do Free-Jazz (os metais não enganam) ao Lounge Industrial (como?).
O projecto é bastante bem esgalhado mas a dada altura irrita pelo histerismo de voz bicha-louca de Örn mas é uma questão de hábito até apanharmos o gosto porque o que o bacalhau serve são canções e não experimentalismo tout-court.
Acreditem neste bacalhau!

Qualidade numérica: 4,3/5 Objectivo pós-audição: boa aquisição nem que seja só pela faixa do Mark E. Smith que confunde a malta toda quando se ouve pela primeira vez.

Sem comentários: