sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Comprei um disco de Emocore...


Pensava que podia comprar um disco de Drumcorps sem pensar em ouvi-lo e ficar louco por ele à primeira audição (todos procuramos o áudio virgem, certo?) porque o álbum anterior, Grist (Ad Noiseam; 2006), foi das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos. Falling Forward saiu agora, é o segundo disco deste projecto e é uma valente merda!

Não sou um fã de Breakcore do tipo dogmático - como os punks bestas ou metaleiros com palas - mas este disco parece que é Emocore! Armado em Rock Star de merda? Um trabalho para fazer guita? Eis perguntas estranhas... a verdade é que o Breakcore que teve uma explosão de criatividade na primeira metade deste milénio não conseguiu - e ainda bem! admito, afinal, ter uma costela dogmática e fanática - saltar de um grupo mais ou menos pequeno de radicais para esquemas comerciais, como aconteceram com todas as outras subculturas urbanas. O que acontece é que neste disco há uma série de músicas cantadas por Aaron Spectre (é assim que se chama o gajo de Drumcorps) numa onda tão Emo que até mete nojo...

Sua bestinha, esta é a razão porque se ouve barulho Breakcore, é justamente para não ouvir trampa!! Por causa disso (nada contra projectos Breakcore com vozes) funciona como um produto para massas, sem muito a transmitir, tipo Nine Inch Nails desde que eles se tornaram irrelevantes. Há faixas que mostram Spectre sabe des/cons/truir "beats" completamente alucinantes que o deveria protagonizar como uma vanguarda do corpo morto e putrefacto do Metal - um género incapaz de ter ideias novas há uma década. Drumcorps é maquinaria mas também é uma guitarra de riffs metaleiros, daí a aproximação possível à Arena Rock sem desdenhar a pista de dança.

A sua vozinha de mosca morta estraga o que poderia ser apenas um bom disco mesmo que a parte instrumental não tenha ideias assim tão brilhantes como há 9 anos atrás. Está num beco sem saída? Pior, que faço eu com isto agora!? Prendinha de Natalixo de certeza... Vingança final: uma pontuação  à fanzine Metal: 3,2 em 5, toma lá ó vendido!

7 comentários:

Dª ZARZANGA disse...

Eu até que não desgostei :D

MMMNNNRRRG disse...

come on!?

Dª ZARZANGA disse...

Tirando aquelas em que ele está a miar sobre merdinhas da vidinha, o album até está fixe!

MMMNNNRRRG disse...

pois... o que é quase metade do disco... miar é a favor, ele pinica! é mau!

Dª ZARZANGA disse...

Oh,um bocadinho de pinicanço nunca fez mal a ninguém;)

MMMNNNRRRG disse...

nã! um porcaria... pelo menos para quem compra discos ainda, se o sacaste da 'net lá conseguirás ser condescendente como estás a ser...

Dª ZARZANGA disse...

Ok, percebo isso.... e é que nem sequer o saquei, ouvi-o no youtube!
Além de que concordo que o Grist é tão melhor!