quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Efeito Merkel



Michael Rother : Sterntaler (Polydor; 1984; orig.: Sky; 1978)

Encontrei este cromo do Krautrock (Kraftwerk, Neu!, Harmonia) pela segunda vez a solo - e curiosamente o encontro é com o segundo álbum, tal como o primeiro encontro tinha sido com o primeiro álbum numa pefeita coincidência cósmica entre a lixeira e a segunda mão. Desta vez foi na Feira da Achada há algumas semanas a 2 euros o LP... Talvez porque depois de um fim-de-semana no Milhões de Festa com dezenas de bandas Kraut ou Post Rock não haja paciência para mais disto. Não sei, não entra / convence / molha... ao ponto de no primeiro encontro nem ter feito o registo neste blogue onde costumo comentar todos os discos que me chegam...
A música parece infantil ou lembra más séries de TV, tanto faz, na sua Rockice germánica instrumental. O ritmo "motorik" ainda é naquela, as guitarradas xunguitas é que não. Será que vou cair na esparrela de ouvir o terceiro álbum no meu terceiro encontro?

Realmente não há paciência para alemães e branquelos, felizmente ainda apanhei lá na Achada, um CD de Carlo Jones & The Surinam Kaseko Troubadours (MW; 1995), que é uma mestiçagem de música Voodoo com o Jazz à Nova Orleães. Soa realmente a Caribe puro e duro mesmo que seja do país mais pequeno da América do Sul e onde se fala em holandês! WTF!? O mundo foi mesmo todo fodido por europeus que cheiram mal dos pés! Morte aos brancos!

Sem comentários: