terça-feira, 6 de setembro de 2011

This is Suomi

O trabalho que desenvolvo na Residência será um futuro livro - assim o espero - de bd sobre coleccionismo e arquivos -  basicamente porque raios as pessoas acumulam coisas!
Claro como sou também um cromo, logo nos primeiros dias arranjei coisas - para ir carregado para Portugal feito burro... Enfim!



Em Turku, nas lojas de segunda mão encontrei um livro de 1952 dedicado ao turismo na Finlândia. Curiosamente parece que nada mudou a não ser alguns anúncios da MacMerda e outras multinacionais. O país é verde, cheio de lagos e mais lagos, com casinhas de madeira espalhadas aqui e acolá e nos dias de hoje, há realmente, no meio do nada um centro comercial gigantesco em cada 100 kilometros mas a é isso! A Finlândia é bela e "boring". Um conhecido tinha me avisado mas não podia acreditar nisso até ficar provado mais tarde na viagem ao ITE,  em Kokkola, depois de 4 horas a guiar por este enorme país, começamos a vomitar florestas, lagos, lagoas e árvores. Penso como em Portugal, país muito mais pequeno, realmente a paisagem muda de distrito para distrito. Parece que é preciso à Lapónia para ver a paisagem finlandesa a mudar... hum... acho que não o quero fazer porque teria de fazer muitas boring horas - talvez de avião, um dia?

Sem comentários: