segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fazer vomitar pelos ouvidos sob a forma de um gafanhoto psicótico


The Locust : Plague Soundscapes (Anti-/Epitaph; 2003)

Este disco foi um dos meus muitos embustes enquanto "crítico" no infame pasquim infernal Underworld / Entulho Informativo. Sabe-se lá porquê na retomada do título a "redacção" era constituída só por toineira metaleira da velha guarda - havia boas pessoas mas com um sentido anacrónico agudo - e quando veio o final do ano com aquela cromice dos melhores álbuns do ano, achei incrível que nenhum daqueles metaleiros tivessem escolhido este álbum dos The Locust como uma das melhores de 2003 nas listas da revista. Só tinha ouvido uma faixa ou duas, e se calhar nem eram deste álbum e mesmo sem ouvir coloquei Plague Soundscapes como um dos melhores do ano... irresponsabilidade jornalística? Who cares!?
Os metaleiros nunca percebem quando algo de bom acontece e não perceberam como Locust merece estar no topo da Música Urbana com as suas músicas que não ultrapassam 2 minutos de gritaria grindcore e sintetizadores sci-fi. A origem está em Scum dos Napalm Death (a forma) passando pelos Anal Cunt (a desconstrução) e os insectos... sim claro, os insectos... se os insectos tivessem de tocar Metal tocariam assim como os Locust enquanto devorariam humanos estúpidos e não-estúpidos.
Um álbum tão importante como este até quem nem o nunca o ouviu deveria engolir em seco e ter os tomates de dizer «é um dos álbuns de 2003» (foi o que fiz em 2003) e não ouvindo quase nada de novo desde 2007 quando deixei de colaborar com revistas de música direi ainda «é um dos álbuns desta década!» Os meus tomates são maiores que todos os metaleiros juntos! Quando atingir a andropausa e não precisar deles vou pendurá-los à janela para todos os bichos possam admirá-los!

3 comentários:

ghuna x disse...

este ultimo paragrafo é incrivel...é mesmo isto pá

Alberto disse...

óh meu rabeta, vai ouvir o "New Erections" que é ainda melhor que esse!!!

João Gama Marques disse...

Tenho esse disco custou alguns 2,5€ algures em segunda mão...