sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Aurea Mediocritas

Roubando o nome do blog do Camarada Caldas, eis um "post" de discos que se foram acumulando por aqui nem sei bem porquê... Até sei porquê... a qualidade mediana dos ditos sujos auto-infligiram a sua perdição nas dezenas de CD's que pairam por estas bandas...
Still Alive (Anticon / Sabotage; 2007) do Dj Mayonnaise é uma seca de quem nos EUA não soube do fenómeno da Electrónica dos anos 90 vinda de Viena: batidas Hip Hop com camadas de sintetizadores, scratch pacífico e samples inofensivos que em 1997 ainda poderiam impressionar os incautos. Uma edição que mostra que a Anticon pode ser irregular apesar de ter um DJ com um nome porreiro para uma petiscada ligeira e uma posterior grande cagada - visão tão inevitável como ir parar à secção de segunda mão da Feira Laica, amanhã no Furacão Mitra.

Next, A Whisper In The Noise com Dry Land (Exile on Mainstream / Sabotage; 2007) é melancolia gótica sem de termos de pensar em vampiros e brumas mas mais próximo de um "Gótico Americano" na Era da Informação. Soa bem para um dia de Inverno porque cheira a erva molhada e bostinha ainda quente despejada pelos animais de uma quinta próxima. Os pianos suportam as vozes Xanax e o Rock minimalista ao longo 54 minutos gravados pelo Steve Albini. Tempo mais que perfeito para um álbum "light" para quem gosta de de depressão desfocada. Tudo certinho como é normal nestes tempos de "standards" que vivemos - excepto a explosiva música Sons (a faixa 6 - sempre a faixa 6 a melhor dos discos!) que soltam-nos da letargia. Acho que ainda ei-de ouvir este disco num dia mais calmo... só para ter a certeza que ele não é assim tão desprezível porque de vez em quando, eu sei, eu sei..., sou um bocado estúpido. Depois digo-vos algo, se me lembrar!

Por fim, som Black pela dupla Yes King via Rock This World (Grand Central / Time Warp; 2008). Uma cena tão manhosa como as estórias envolta das editoras que sustentam este disco - faliram porque não pagaram "royalties", no mundo "online" não se encontram as referências certas, enfim, quase que cheira a Casablanca. Depois é dezenas de participantes, alguns conhecidos como Dawn Penn outros novos talentos como Ayak que mais parece uma compilação de R'n'B, Dancehall, Hip Hop, Dance e Reggae para MTV mostrar. Uma faixa ou outra até não são más mas no global leva-me a perguntar como é que isto veio cá parar... Não tenho mínima ideia! Mas sei perfeitamente onde irá parar... Até amanhã!

Sem comentários: