quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deutschland über Alles!!!

Berlim... What a city!
Aprende-se muito em Berlim!

Em 2003 aprendi que podia ver os Puppet Mastaz e o T. Raumschmiere a qualquer hora nos recantos mais marados da cidade, embora tenha perdido o concerto dos primeiros e o lançamento do Radio Blackout (Nova Mute / Mute; 2003) do segundo. Acabei por por descobrir discos e T-shirts na loja/galeria Neurotitan (obrigatória para quem gosta de artes gráficas e música digital), tendo comprado o The Great Rock'n'Roll Swindle (Shitkatapult; 2002), um CD-EP que é uma pedra! Tão pedra que perdi ou alguém não mo devolveu, e aviso desde já se a acusação for verdadeira nunca mais empresto nada a ninguém! Eu juro!!! Foda-se!

E por isso que à pouco tempo vi dois CD's do Raummicharierre e não hesitei em comprá-los... mas, helás!, não são tão giros como o Great (...). O Radio (...) segue as pisadas de Great (...), ou seja, Techno/ Electro com ruído Rock, um híbrido para pistas de dança físicas e mentais. Mais eclético, temos ao início dança, seguido de Glitch-Hop, voltando a Techno-Bitch com participação da Miss Kittin, quase que sempre alternando. A surpresa aparece em A million brothers (blah blah blah) por ser um Hip Hop fantasmagórico com MC Soom T para acabar no funcionalismo dançante. Não será o melhor álbum de "música de dança" porque é pretensioso mas não deixa de ter faixas interessantes.

Já o Random Noize Sessions Vol.1 (Shitkatapult; 2005) é inesperadamente "Electrónica experimental" para não dizer que é uma seca "techno minimal" de quem pensa que pode ser um "artisten" só porque usa uns "noisezitos" e Glitches já gastos. Sim, é uma grande tanga para quem pensa que ia apanhar com aquele Groove dançante que o Raumschmierrrrrren sabe fazer tão bem. Evitem, não sejam enganados como eu fui - também podia ter ouvido o disco antes de o comprar, admito que fui "idioten"... Em todo o caso, fica aqui o "achtung"!

Sem comentários: