segunda-feira, 2 de abril de 2007

Força Angola!


v/a: "Portuguese Nuggets, vol.2" (Galo de Barcelos, 2007)

O 50 Cent já veio a Portugal pela produtora Casablanca e já cá está o segundo volume do Portuguese Nuggets pelos angolanos Galo de Barcelos Records. Quem disse que as empresa angolanas são uma galhofa?
Eis mais um volume de gozo auditivo total com mais pepitas perdidas do Rock português entre 1965 e 1969 só que desta vez mais virada para o Psych e o Garage - e também com as primeiras divulgações de bandas das "ex-colónias": Conjunto Night Stars (Moçambique) e Os Gambuzinos (Angola). O que é engraçado nestas colectâneas é encontrar as coisas como a versão Surf de Oh! Rosa arredonda a saia dos Tártaros, os temas sociais dos Steamers mucho weirds, I am a Chancho que mostra com um humor bizarro a miséria que era o Portugal salazarista e Se assim até morrer a lembrar os Doors mas com o pé no Alentejo (I shit you not!), um tema dedicado ao Eusébio pelos meninos Sheiks... E claro, há sempre bons temas como o demoníaco Jezebel do Conjunto Académico João Paulo e o romântico Se eu enlouquecer de Daniel Bacelar & os Gentlemen, que acabou de ser revisitado pelos Capitão Fantasma ainda este ano!
Só ainda não se percebe porque raios o Zé do Rock ainda não apareceu nestas colectâneas... Então Angola!?

Qualidade numérica: 4,5/5 Objectivo pós-audição: guardar, claro! até porque deu um trabalhão a encontrar isto no mercado negro!!!

Sem comentários: