segunda-feira, 26 de junho de 2006

Dica da Semana


Acid da Semana (CD-R'06; Marvelous Tone / Ástato CDR)

Com uma capa em que trocam o logotipo do jornal Dica da semana por "Acid da semana" não poderia ser uma coisa má... mas infelizmente este CD-R de 4 faixas (cerca de 20 minutos) não é assim tão surpreendente como isso. Vagueia pelas explorações instrumentais "ácidas" da música de dança, todo em tom panilasinho ("Vamos roubar fruta") tirando o último tema, "Improv" que suspeito (pelo título) que se trata realmente de uma improvisação - talvez ao vivo? - em que já há Tekno barulhento e mais orgánico (por ser ao vivo?).
Ainda assim, parabéns aos editores que depois do primeiro volume do Kix Shake continuam-nos a impressionar com a dinámica da cena portuense de música electrónica funcional. E pela capa em serigrafia - fica realmente com outro aspecto uma edição nesta técnica de impressão!

Qualidade numérica: 3,2/5 Objectivo pós-audição: Para a Festa de Troca de Discos, passar a "Improv".

6 comentários:

joao disse...

Para sua info: "panilasinho" difere de neo-emotivo. Ainda assim compreendo o alheamento da cena... O unDJGS deve ser da terra mais dispersa e confusa com ela própria, (ou do interior?)... Lamento mas ainda assim, felicidades. Obrigado pelo mínimo de atenção. Cumprimentos João Alves Marrucho.

MMMNNNRRRG disse...

tem razão, sou Beirão
e panilasinho é pouco...
acid é cena de paneleirão!
...
as melhoras para os (tão) cosmopolitas portuenses

Anónimo disse...

He! He! Tás com sorte que não te vou desancar porque também sou da Beira e estou a ver que conheces a história. Sabias que além de homosexuais os tipos eram pretos e grandes... Não tardará muito, não senhor, vais passar de homofóbico a racista. Pimba! Záz Catrapúz! Addio.

MMMNNNRRRG disse...

claro, aliás, o que se estaria à espera de um Beirão? Mitra, fechado, homofóbico e racista... a nossa sorte é que tu foste para o Porto abrir-te às novas tendências da música de dança e eu fui pra Lisboa ouvir Homofobic Metal e Skinhead Hardcore! Oi! Oi! Oi!

M-tone disse...

pah eu nao imaginava que isto andava, ou andou, assim. esta review esta linkada no blog, e assim ha-de ficar.
primeiro, este cd foi feito por mim e pelo outro membro do projecto (nenhum de nós o joao)
segundo, nao nos fazemos representar por nada que ele venha a dizer, ou ja tenha dito.
terceiro, o Porto claro tem os seus cosmopolitas e paneleiros, mas nao me parece que isso faça diferença. até acho que eles se ouvem pouco e mal.
quarto, este acid é pa encher o olho, aliás ja te tinha dito undjgs,...espero somente que possam assistir uma vez a um concerto. se nao, vao passando por www.myspace.com/aciddasemana e ha sempre uma ou outra coisa para ouver.
quinto, undjgs envia-me a tua morada para te enviar uma prenda.

augusto

MMMNNNRRRG disse...

caragu! o pessoal do puerto é mesmo muita sério!!!
relaxem! sintam o sol, bebam um fino e não pensem mais na vida... aaaahhhh